
Chegou o grande dia em que as praias cariocas passam a possuir um sistema capaz de trazer solução a um dos maiores problemas que enfrentam seus frequentadores: as centenas de crianças perdidas em dias ensolarados de verão. Em meio ao mar de gente que se espreme pelas areias, em pé e deitados, as crianças são meras gotas que facilmente se desprendem de seus responsáveis trazendo agonia e sofrimento para os envolvidos.
Num projeto pioneiro, que tem sua primeira fase focada nas praias de Ipanema e Leblon, a Orla Rio estará utilizando os Postos de Salvamento destas praias, agora sob sua Concessão, para funcionar como pontos de prevenção e do encontro entre pais e responsáveis com suas crianças perdidas.

Nos Postos de Salvamento estarão sendo distribuídas pulseiras feitas em material impermeável (para cada Posto haverá uma cor específica - veja quadro ao lado) onde serão preenchidos em caneta a prova d'água o nome da crianca, o nome do responsável e um telefone para contato. Assim, caso se perca, a criança será encaminhada para o Posto de Salvamento correspondente à cor de sua pulseira. Da mesma forma deverão se comportar os pais e responsáveis, se dirigindo para o Posto de Salvamento onde cadastrou sua criança ao chegar na praia.

Nada substitui a atenção e o cuidado com as crianças em locais de grande aglomeração de pessoas, entretanto nós da Orla Rio acreditamos que as pulseiras irão colaborar sobremaneira para minimizar os problemas de centenas de famílias que nos deram o prazer de fazer das praias cariocas o local para seu lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário