segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Crianças Perdidas: Sucesso no primeiro final de semana

No primeiro final de semana em que se iniciou, a ação da Orla Rio em prol de colaborar com a diminuição das crianças perdidas nas praias cariocas distribuiu 273 pulseirinhas aos menores que se cadastraram nos Postos de Salvamento de Arpoador, Ipanema e Leblon.

Dotados de documento de identidade, os pais identificavam seus filhos através de pulseirinhas coloridas (uma cor para cada Posto de Salvamento) nas quais estão escritos com caneta à prova d'água o nome da criança, e o nome e telefone celular de seu responsável.

Foi a seguinte a disribuição de pulseirinhas ocorrida por Posto de Salvamento:
Posto 7 => 67
Posto 8 => 36
Posto 9 => 51
Posto 10 => 55
Posto 11 => 39
Posto 12 => 35
 
Total => 283 crianças

Felizmente não houve qualquer ocorrência de criança perdida nestes locais ao longo de todo o último final de semana.  A ação continuará ao longo de todos os finais de semana deste verão, nas praias de Arpoador, Ipanema e Leblon

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ajuda para encontrar Crianças Perdidas nas praias cariocas começa hoje

Chegou o grande dia em que as praias cariocas passam a possuir um sistema capaz de trazer solução a um dos maiores problemas que enfrentam seus frequentadores: as centenas de crianças perdidas em dias ensolarados de verão. Em meio ao mar de gente que se espreme pelas areias, em pé e deitados, as crianças são meras gotas que facilmente se desprendem de seus responsáveis trazendo agonia e sofrimento para os envolvidos.

Num projeto pioneiro, que tem sua primeira fase focada nas praias de Ipanema e Leblon, a Orla Rio estará utilizando os Postos de Salvamento destas praias, agora sob sua Concessão, para funcionar como pontos de prevenção e do encontro entre pais e responsáveis com suas crianças perdidas.

Nos Postos de Salvamento estarão sendo distribuídas pulseiras feitas em material impermeável (para cada Posto haverá uma cor específica - veja quadro ao lado) onde serão preenchidos em caneta a prova d'água o nome da crianca, o nome do responsável e um telefone para contato. Assim, caso se perca, a criança será encaminhada para o Posto de Salvamento correspondente à cor de sua pulseira. Da mesma forma deverão se comportar os pais e responsáveis, se dirigindo para o Posto de Salvamento onde cadastrou sua criança ao chegar na praia.

Nada substitui a atenção e o cuidado com as crianças em locais de grande aglomeração de pessoas, entretanto nós da Orla Rio acreditamos que as pulseiras irão colaborar sobremaneira para minimizar os problemas de centenas de famílias que nos deram o prazer de fazer das praias cariocas o local para seu lazer.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mais novidades do projeto Praia para todos


O PRAIA PARA TODOS atende às necessidades de cerca de 40 deficientes físicos por dia. Na edição passada mais de 700 pessoas foram beneficiadas diretamente. Ricardo Berna, goleiro campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense, prestigiará o projeto PRAIA PARA TODOS, neste sábado (18/12).  Às 10h, será realizada uma partida de beach soccer com a presença de 10 jogadores do futebol de cinco, do Instituto Benjamin Constant, e o goleiro tricolor.
No futebol de cinco, os jogadores de linha são deficientes visuais e o goleiro não tem qualquer deficiência. Sandro Laina, presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, destaca a importância do PRAIA PARA TODOS. “Esse trabalho é fundamental. Precisamos adequar com urgência os locais públicos para os deficientes. A presença do Berna só fortalece a nossa luta. A união de todos é fundamental a fim de alcançarmos nossos objetivos”.
O projeto PRAIA PARA TODOS voltou à Orla Carioca no último sábado e nesta segunda edição ficará com um posto fixo todos os sábados, de 9h as 14h, no Posto 3, da praia da Barra da Tijuca.
No verão passado, o projeto passou pelas praias da Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema e Piscinão de Ramos. A intenção do Projeto é seguir negociando com a Prefeitura do Rio e buscar mais patrocinadores visando oferecer à sociedade outros pontos fixos acessíveis no extenso litoral carioca. Os coordenadores do projeto pretendem fazer do Posto 3 um modelo de acessibilidade para outros pontos.
A iniciativa tem como objetivo aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, ainda, despertar a atenção da opinião pública que não oferece estrutura adequada. Todas as atividades serão ministradas e realizadas sob a orientação de profissionais especializados da área de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários da instituição Novo Ser, organizadora e produtora do Projeto. O PRAIA PARA TODOS conta com o patrocínio da Orla Rio, Açaí Roots e tem como mantenedor a empresa Radix.
Serviços oferecidos pelo PRAIA PARA TODOS:

  • handbike para empréstimo,
  • esteira para passagem de cadeiras de rodas,
  • cadeiras anfíbias – de fácil deslocamento pela areia e que ainda flutuam na água –,
  • atividades esportivas adaptadas como frescobol, vôlei sentado de praia, peteca e surf adaptado (com Rico de Souza),
  • jogos recreativos, piscininha infantil,
  • vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso à areia e
  • tendas de apoio.
 O PRAIA PARA TODOS atende às necessidades de cerca de 40 deficientes físicos por dia. Na edição passada mais de 700 pessoas foram beneficiadas diretamente. 

Orla Rio e UNICEF, mais praia e mais cidadania para você

A Orla Rio apoia a campanha "Por uma infância sem racismo" lançada pelo UNICEF. Assista ao vídeo com a participação do ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil ou acesse o site www.infanciasemracismo.org.br para mais informações. Participe! Divulgue! E junte-se a nós para garantir direitos de cada criança e cada adolescente.




segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Programação da Orla TV

Neste calor, nada como assistir ao melhores times do mundo na beira mar saboreando um chopp bem gelado...

Confira abaixo toda a programação da orla TV!


Orla Rio lança pulseira para monitoramento de crianças perdidas

 Para dar mais tranquilidade aos pais que levam os filhos às praias do Leblon e de Ipanema, a concessionária Orla Rio lança, no dia 22 de dezembro (quarta-feira), um projeto-piloto do sistema de monitoramento para crianças perdidas. O projeto funcionará de 24/12 a 23/03/11, sempre aos fins de semana e feriados. Ao chegar à praia, os responsáveis deverão levar os pequenos aos postos de salvamento 7 ao 12, onde  receberão uma pulseira impermeável com identificação da criança, nome e telefone do responsável. Cada posto terá uma bandeira de uma cor para facilitar a localização. Caso ela se perca, basta ser encaminhada até a unidade referente à cor da pulseira. A criança ficará dentro do posto e o operador entrará em contato com a família.
“Todos os anos, vemos muitas crianças se perderem nas praias e também a dificuldade dos pais em localizá-las. Sem falar que muitas pessoas, quando encontram uma criança perdida, não sabem para onde encaminhá-las. Com esse sistema, o processo de localização será mais rápido e eficiente, amenizando o desespero dos pais e dos filhos”, disse vice-presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto.

Cor dos postos:
7 - amarelo
8 - vermelho
9 - rosa
10 - azul
11 - laranja
12 – verde

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Continuam os trabalhos para um Verão mais bonito!

A Orla Rio, além de estar procedendo à instalação das novas coberturas dos Decks dos quiosques de Copacabana e Leme, vem também efetuando a troca das lonas que cobrem os novos quiosques. Com o apoio de caminhão munk para a retirada da cumeeira, as lonas são então trocadas e as tesouras que compõem a estrutura recebem manutenção corretiva e preventiva. Garantia de um verão com mais qualidade aos frequentadores das praias cariocas

domingo, 5 de dezembro de 2010

Continua a Faxina dos Decks de Copacabana e Leme

Dando continuidade à preparação dos quiosques da orla de Leme e Copacabana  para o verão que se avizinha, a Orla Rio está recuperando e pintando os Decks e as tabeiras do acesso aos vestiários do subsolo. Uma força tarefa de mais de 10 homens está sendo utilizado no intuito de deixar tudo prontinho para permitir a todos os visitantes de nossa Cidade, assim como a seus moradores, usufruir do ambiente de nossas praias com a qualidade e o conforto que todos merecem.