Quem circula pelo calçadão das praias de Copacabana e Ipanema já deve ter se deparado com os tapumes que cercam os postos 5 e 9. Os dois foram escolhidos pela concessionária Orla Rio para o início da revitalização das 27 unidades de salvamento da prefeitura, do Flamengo ao Pontal. O investimento total na reforma chega a R$ 6 milhões. O Posto 9, em Ipanema, será o primeiro a ficar pronto, no próximo dia 20.z
— A escolha desses postos para o começo das obras foi um consenso entre a concessionária e a prefeitura. O Posto 9 é uma referência para o Rio e achamos interessante reformar um outro em Copacabana, pela importância desta praia para a cidade — diz João Marcello Barreto, vice-presidente da Orla Rio.
Os novos postos de salvamento ganharão painéis de vidro no lugar das grades de alumínio; vão receber mais dois sanitários femininos e um masculino; três mictórios e boxes para banho com visibilidade para a praia. Os espaços terão ainda armários para usuários guardarem bolsas e equipamentos esportivos e minilojas com artigos de conveniência.
O Posto 9 terá como diferencial um relógio assinado por Hans Donner.
— O principal objetivo das obras é melhorar os serviços oferecidos — explica Barreto.A Orla Rio incluiu no programa de reforma dos postos um projeto sustentável.
— As unidades contarão com painéis de energia solar, deques de madeira plástica e dutos para o reaproveitamento da água do banho em vasos sanitários. A questão ambiental está cada vez mais presente na vida dos cariocas, e, no projeto dos novos postos, não poderíamos deixá-la de lado — afirma o vice-presidente da concessionária.
Leia mais:
http://extra.globo.com/noticias/rio/postos-de-salvamento-da-orla-com-visual-moderno-3354265.html#ixzz1fqeN9xZi
ou
http://oglobo.globo.com/zona-sul/postos-de-salvamento-da-orla-com-visual-moderno-3354219
Nenhum comentário:
Postar um comentário